segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aí Conhece (uma nova esperança para o samba de roda)



Tive uma grata surpresa esse final de semana, há tempos vinha sendo convidado pelo meu amigo João Renato para participar da roda de samba que está acontecendo na Distribuidora da família dele toda sexta-feira, o nome da distribuidora não poderia ser melhor e ter relação mais direta ao local, Aí Conhece, um ambiente super bacana, bem intimista mesmo.

Bom, mas o que me leva a postar sobre isso é referente a cara de samba que tem o local, como diria o Paulinho: “PERFEITO”, há muito tempo, muito tempo mesmo não ia em local com a presença do samba como aquele, uma roda tradicional com bambas no centro, samba de primeira e público totalmente antenado aos sambas entoados, parecidíssimo como as rodas que antigamente eu participava, como: SAMBA DO RABO DA BESTA, PAPINHA (no início, depois virou bagunça), SAMBA DO ERIALDO, o som do cavaco soa originalmente sem estar plugado, o banjo dando o tom de samba de roda, pandeiro bem tocado (o João Renato está muito bem no pandeiro), bem samba de roda mesmo, falta só rolar um violãozinho para dar mais harmonia, mas um bom violonista de samba está em falta aqui no Acre, senti que estava nas rodas da antiga, parabéns ao João, Alemão, André e a galera toda que sempre trata agente com maior carinho, recomendo, indico e vou mais vezes.

Vai a dica aos meninos, não deixem essa essência do local acabar, o samba é assim do jeitinho que vocês estão fazendo, quanto a qualidade vocês estão bem, o repertório é ótimo. A única casa de samba de roda de Rio Branco que conheço é essa, samba de roda mesmo!

Aí Conhece!!!

3 comentários:

  1. Brunnão cara brigado ai pela força! todos nós sabemos que o samba do Acre, apesar de escasso, está bem representado por você e pelos meninos do Roda de Samba. saiba que o nosso humilde recinto estará sempre de portas abertas pro seu talento. obrigado pela presença e espero que nos propocione essa alegria mais vezes! abraço. Bombado.

    ResponderExcluir
  2. Salve o Samba!
    É muito importante, pelo menos pra mim, saber que existem locais que tocam o verdadeiro samba... Eu nao sei onde fica tal distribuidora.... Se alguem me fizer o favor de dizer onde é, alem de ir levo outras galeras!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Lá é samba da melhor qualidade....

    ResponderExcluir