Gravamos o Programa "Idéias da Aldeia" que vai ao ar provavelmente no dia 06 de abril (terça-feira), assistam vocês vão gostar, enquanto não sai na telinha recebemos um elogio muito legal de ler porque vem de pessoas que tem credibilidade para falar de música, vejam:
O samba sempre esteve relacionado à identidade do Brasil, no Acre não é diferente, todos nós já nos deliciamos ouvindo grandes nomes do samba, inclusive do nosso samba como o mestre Da costa. E foi neste cenário e movido por esta inspiração, que surgiu no ano 2000, no Acre, o grupo Roda De Samba, um grupo de amantes do samba que sempre incluiu em seu repertório os grandes mestres.
Os anos se passaram e vários shows depois o grupo tem se dedicado cada vez mais às suas músicas, canções como Samba de Break (é break ou samda de breque??), comprovam o talento desta galera que tem em suas raízes um ritmo que está nas raízes de todo brasileiro.
A voz adocicada de Brunno Damasceno se mistura ao canto malandro de Anderson Liguth, responsável também pelo ritmo do pandeiro que cria um DNA único para o grupo. Roda de Samba consegue colocar sua cara e sua identidade em todas as músicas que executa.
Completam o roda de samba os bons músicos Paulo Vinícius (violão), Heriko Rocha (violão de sete cordas) e Ferrai Junior (percusão).
O grupo Roda de Samba é hoje, sem dúvida, uma das boas provas de que a música acreana é um ótimo celeiro de talentos em todas as suas vertentes. Um som que tem o ritmo de um samba enredo, a poesia de um samba canção e a malandragem das rodas. Tudo isso com a cara do Brasil e com o jeito e o tempero do Acre.
Essa mistura perfeita, você vê no Ideias da Aldeia desta semana (06 de abril).
Confiram no site do Idéias da Aldeia: http://ideiasdaaldeia.blogspot.com/2010/03/estreia-dia-06-de-abril-grupo-roda-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário