quinta-feira, 11 de março de 2010

Por Dentro das Quadras (5)

...lá se foi minha alegria, e a minha Portela pro “nono” lugar...

Parodiando o grande João Nogueira, traduzo meu sentimento depois do desfile da Portela. Apesar da tragédia anunciada, com a escolha de um enredo ridículo e de carnavalescos novatos, o coração portelense falou mais alto e acreditei no título, 25 anos depois do “Contos de Areia”.

Acreditei porque, com o mesmo enredo ridículo veio muito dinheiro de patrocínio, mas não foi isso o mostrado no Sambódromo. Pra onde foi o dinheiro?

Mas não foi um desastre total. A comunidade cantou o samba como se fosse uma obra-prima, a bateria do mestre Nilo Sérgio se mostrou a melhor do carnaval 2010, ótima harmonia e o cantor Gilsinho teve uma ótima atuação. Espero que permaneçam em 2011.

No cenário para o próximo carnaval, a coisa parecia promissora, com a especulação de três enredos fantásticos, que, aliás, são um anseio da comunidade:

1- Paulo da Portela: Seu nome nunca cairá no esquecimento;

2- Paulinho da Viola: Meu Tempo é Hoje;

3- Lapa em três tempos (reedição do enredo de 1971, mas com samba novo).

Além disso, soma-se o fato da reaproximação de um dos maiores promotores do atual carnaval – Maurício Mattos, além de riquíssimo é um dos maiores apaixonados pela Portela, promete!!!!

O que acontece é que o presidente afirma que é difícil fazer um enredo sem patrocínio. Bem, deve ser mesmo, porque nós tivemos patrocínio e não fizemos bom carnaval, imagine sem!!

O resultado é que o presidente está esperando um enredo patrocinado, porque disse que hoje em dia tem que ser assim pra brigar pelo título.

Temos também novo carnavalesco: Roberto Szaniecki. Não conhecia, mas os comentários são de que é bom carnavalesco, sabe trabalhar, mas só com muito dinheiro e com tempo, coisa que não tivemos ano passado, pois fomos uma das últimas escolas a escolher o enredo.

Num sei não, mas acho que um bom departamento de marketing poderia render uma boa grana. A marca Portela é enorme e mexe com muita gente, as feijoadas mensais rendem um bom dinheiro. Talvez um trabalho semelhante ao que grandes clubes de futebol estão fazendo, promovendo suas marcas, pode ser uma ótima fonte de renda pra escola.

Espero, sinceramente, que 2011 seja um ótimo ano para nós portelenses, que o novo presidente (talvez o atual seja reeleito) a partir de maio nos dê muitas alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário