sexta-feira, 16 de outubro de 2009

AXÉ MUSIC !!!


Claudia Leitte diz que 'ainda existe muito preconceito com quem canta axé'
De saia rodada, Claudia Leitte mostra para as lentes de André Schiliró todo o pique que tem no palco e no dia-a-dia. Além do ensaio cheio de movimento, a cantora contou em entrevista para a revista "Cláudia" sobre o preconceito que sofre. "Um crítico me perguntou se eu falava de literatura só para fazer bonito. Perguntei se ele estava me achando burra", contou Claudinha, que também vê gente torcendo nariz para o ritmo baiano. "Ainda existe muito preconceito com quem canta axé. Mas parei de me preocupar com a crítica e nem sempre leio o que escrevem sobre mim. Meus fãs são o meu melhor termômetro."
Nada contra essa cantora, mais pegar a palavra "AXÉ", que tem origem das religiões de matrizes africanas, ou seja, algo sagrado e americanizar com a palavra "music", transformando em AXÉ MUSIC é uma verdadeira falta de respeito, nada contra o ritmo, as músicas e etc, cada um tem os estilos que merecem, mas depois não venham me dizer que isso representa o Brasil, respondo NÃO REPRESENTA!

Um comentário:

  1. Nao representa mesmo!

    Pra quem conhece um pouco das religioes afros sabe o quao e desrepeituoso ver que a palavra Asé (Axé) que significa .Awa – nós / se – realizar. Asé, nós realizamos, com a ajuda, a força e o poder de nossa crença nos Orixás e nos nossos Ancestrais

    A mesma coisa e o termo pagode que antes era reunioes de sambista que com o longo do tempo virou sinomino de PORCARIA e LIXO!

    Parabens Brunnao!
    Otimo blog

    ResponderExcluir