quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pimenteira



Pedro Miranda lança CD "Pimenteira"


Depois do excelente "Coisa com Coisa", o cantor, compositor e pandeirista Pedro Miranda lança o disco "Pimenteira". Com as participações especiais de Teresa Cristina e do Trio Madeira Brasil.Trata-se de um disco com inéditas de Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Nei Lopes, Alfredo Del-Penho, Edu Krieger e Moyseis Marques, entre outros compositores de várias décadas. Não há quem seja do samba e não conheça o Pedrinho, seja por tocar e cantar no Semente, no Samba de Fato, no Cordão do Boitatá ou nos Anjos da Lua. Ele será acompanhado por Luís Filipe de Lima no violão de 7 cordas (que também assina a direção musical), Pedro Amorim no cavaquinho e no bandolim, Edu Neves, Rui Alvim, Everson Moraes e Aquiles Moraes nos sopros e Paulino Dias, Pretinho e Thiaguinho da Serrinha nas percussões. Caetano Veloso ouviu o cd e adorou. Abaixo, o texto que ele escreveu. "Há muito tempo não ouço um disco inteiro com tanto entusiasmo no coração quanto esse 'Pimenteira'. Acho que ouvi Pedro Miranda pela primeira vez numa faixa do CD de Teresa Cristina – e fiquei maravilhado com a musicalidade, a cultura entranhada, a naturalidade, o frescor. Comuniquei meu entusiasmo a Moreno e ele me disse que conhecia Pedro: logo eu estava com o primeiro CD de Pedro nas mãos. O CD confirmava a muito boa impressão causada pela faixa no disco de Teresa. De modo que, agora, quando ele me entregou uma cópia do seu novo disco, eu já me pus em alta expectativa. Mas não imaginava que estivesse diante de um trabalho de tamanho fôlego. Considero este um disco de grande artista. É um disco fácil de ouvir, maneiro, agradável, porém tem força histórica intensa e convida a reflexões complexas e tão profundas que nem a deliciosa paródia de texto acadêmico que vem no encarte (a respeito da alegoria deliberadamente ingênua de Edu Krieger, "Coluna Social"), poderia satirizar.

Caros bambas, escutei um pouquinho desse CD no Myspace do Pedro Miranda, sinceramente estou encantado e corri para comprar na internet, já que por aqui não vem essas obras primas para vender. Para mim o maior sambista dessa nova geração de bambas junto com o Quinteto em Branco e Preto, hoje em dia é muito difícil escutar uma obra só de samba, esta ai a oportunidade, confiram: http://www.myspace.com/pedrinhomiranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário