sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

POR DENTRO DAS QUADRAS (3)


Contagem Regressiva – Grupo de Acesso


Olá galera do blog, é um prazer voltar a postar depois de dois meses sem aparecer por aqui. Temos muitos assuntos a tratar, mas por hoje vamos analisar o CD do grupo de Acesso.

No grupo de Acesso (LESGA) tenho expectativa de grandes desfiles, sobretudo pelo número de componente das escolas, que são menores (em geral, 1.500 a 2.000), isso faz com que tenhamos desfiles mais homogêneos, com bateria mais cadenciada e o samba cantado, não gritado. Os sambas, aliás, estão maravilhosos, que destaco:

Renascer de Jacarepaguá, que fala de Aquaticópolis, uma cidade submarina que sofre uma grande “tormenta social”.

Acadêmicos da Rocinha, enredo interessantíssimo e um sambaço sobre as ykamiabas, as guerreiras amazonas.

Império da Tijuca desce o Morro da Formiga falando sobre a Rainha Jinga, rainha da Angola que lutou contra os portugueses pela liberdade. Sua história é lembrada até hoje em rodas de maracatu e esse ano na Sapucaí. Pra mim, o melhor samba do CD.

Império Serrano, com enredo “João das ruas do Rio”. Preferia o samba da parceria de Arlindo Cruz, mas a Serrinha soube escolher um samba “pra cima”, que vem com a promessa de levantar a Sapucaí.

Segundo os bastidores do carnaval do Rio, a grande favorita pra integrar o grupo especial de 2011 é a Estácio de Sá, pois vem com um dos melhores sambas (o q não concordo), estrutura (leia-se dinheiro) e bom enredo. A conferir...

Isso tudo sem falar da reedição do maravilhoso “Saudade, meu carnaval é você”, o samba histórico da Caprichosos de Pilares de 1985. Fiquem atentos com o intérprete no melhor estilo da Caprichosos Tiago Brito, jovem revelação de 20 anos. Olho nele!

Pra quem vai pro Rio de Janeiro fica a dica de comprar o CD (e presentear os amigos né Brunno...) por um preço reduzido, que na época que foi lançado era de R$ 5,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário