terça-feira, 9 de junho de 2009

Salve Diogo Nogueira !!!


Que maravilha, estou ansioso para ouvir...
Diogo Nogueira finaliza Tô fazendo a minha parte, seu segundo álbum, e ganha música inédita de Chico Buarque e Ivan Lins
Com o título de um dos sambas inéditos estampado na capa, Diogo Nogueira pede passagem e diz a que veio com seu novo álbum. Indicado ao Grammy Latino de Revelação 2008 (concorrendo com latinos), o jovem sambista de linhagem nobre já tem data e local para o lançamento do CD Tô fazendo a minha parte: dias 4 e 5 de julho, no palco do Canecão.
Amante do futebol, ex-jogador profissional, Diogo bem sabe que o jogo só acaba quando o juiz apita: já nos momentos finais da partida, um golaço de placa trouxe ainda mais beleza ao "futebol-arte" dos que estavam em campo. Um samba inédito de Chico Buarque e Ivan Lins, "Sou eu", chegou até Diogo por iniciativa de seus autores.
Chico conhece Diogo desde os tempos em que João Nogueira o levava, ainda criança, para assistir aos jogos em seu famoso campo de futebol. Ele e seu parceiro, Ivan Lins, acharam que o samba "tinha a cara do Diogo" e foi assim que "Sou eu", uma obra-prima no melhor estilo dos mestres, passou a integrar o time.
Para o seu primeiro álbum de estúdio, Diogo reuniu um repertório predominantemente inédito, do qual também participa como compositor em três músicas. Arlindo Cruz assina "Não dá" (Wilson das Neves/Arlindo Cruz), uma das duas não inéditas do projeto, e "Luz pra brilhar meu caminho" (Arlindo/Jorge David/José Franco Lattari). De Neguinho da Beija-Flor, Diogo regravou "Malandro é malandro e mané é mané", antigo sucesso de Bezerra da Silva, já em altíssima rotação na trilha da novela "Caminho das Índias". Almir Guineto comparece com o samba "Tô te querendo", parceria com Xande de Pilares e Magalha.
De 2007 para cá, ano em que lançou seu projeto de estréia (CD/DVD Ao Vivo), Diogo Nogueira passou de promessa a um dos mais bem sucedidos nomes da nova geração. A partir do final desse mês, quando o novo álbum deve chegar às lojas, Diogo reitera que "está fazendo a sua parte". O samba agradece.

Um comentário:

  1. Esse samba eu tambem qro v...
    desse ta show o encotro de dos marios petas do samba q eo chico com a "nova" geração do samba q e Digo.

    =D

    Valter Nicacio

    ResponderExcluir