terça-feira, 9 de junho de 2009

BOÊMIO MODERNO


Esse samba eu fiz ano passado, pensando nos bambas e boêmios de hoje, que perderam a associação com uma pessoa sem futuro, hoje ao contrário, para você ser um bamba e um boêmio inteligente, cheio de malandragem, você tem que estudar, como já disse Chico Buarque: "Aquela tal malandragem não existe mais, agora já não é normal o que dá de malandro regular profissional... Mas o malandro para valer, não espalha, aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e tal. Dizem as más línguas que ele até trabalha, mora lá longe chacoalha, no trem da central"










BOÊMIO MODERNO

(BRUNNO DAMASCENO)










PENSO NO FUTURO

QUANDO A COR DA NOITE VEM

NESSE OBSCURO

QUE ME DÁ FORÇA E ME CAI BEM

BOÊMIO

TALVEZ SEJA O MEU JEITO DE VIVER

O QUE NÃO QUER DIZER

QUE EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO AO AMANHECER










A PELE DESGASTADA

MUITAS RUGAS PRA CONTAR

O BOÊMIO VEM DE LÁ

DE ONDE SE ESCONDE

DO SOL QUE JÁ RAIOU

DE AMORES QUE JÁ SE FORAM

BEM CEDO VAI TRABALHAR

BOÊMIO MODERNO

TEM QUE SE FORMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário