sexta-feira, 5 de junho de 2009

MAGUILA NO SAMBA


Tirem suas conclusões...



Se depender das influências o Maguila tá bem.
Inspirado em Zeca Pagodinho e Almir Guineto, Maguila revela lado sambista
Ex-pugilista prepara cd de estreia e lança música autobiográfica
(fonte: Globo.com)
A inspiração, ele garante, vem dos grandes. Sambistas de primeira, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Arlindo Cruz. Mas a voz é inconfundível. Voz de um mais vitoriosos pugilistas do boxe brasileiro, que agora envereda por novos caminhos: a música. Aposentado desde 2000, Maguila resolveu apostar em um talento desconhecido do grande público. Maguila conta que a ideia de gravar um CD surgiu por acaso, durante um programa de calouros na TV. Ele fazia uma participação e, para sua surpresa, agradou aos jurados. - Eu estava indo bem, ganhando do meu concorrente. Mas não quis falar uma frase que haviam pedido para que uma quantia fosse doada para uma instituição de caridade. Eu tenho uma ONG (“Amanhã Melhor”, em São Paulo), e queria que a doação fosse para lá. Eles não aceitaram, mas me deram a chance de gravar o CD – disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
A música de trabalho escolhida conta a trajetória de Maguila dentro e fora dos ringues. Composta por Paulinho Levi, “Vida de Campeão” exalta a nacionalidade brasileira e a vida sem muitos caprichos que o boxeador enfrentou até chegar ao sucesso nos ringues (clique aqui para conferir). - Você ouviu a música? Muito bonita, né? E minha voz, ficou legal? – pergunta um curioso Maguila.

O ex-boxeador conta como surgiu a letra, que, como ele diz, tem a sua feição.
- Eu estava no programa, e o Paulinho Levi me disse que ia fazer uma música para mim, que seria a minha cara. E graças a Deus, estou cantando. A letra não podia ter essa minha cara feia, mas tinha que ser samba. Samba é a minha cara. Sempre gostei do Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz. Então, estou sempre na cola deste pessoal – garante.


O CD completo, porém, só sai em dois meses e terá toda sua renda revertida em doações para sua ONG. Mas, segundo Maguila, a resposta para a “Vida de Campeão” está sendo a melhor possível. - Muita gente que tive contato elogiou muito. Uma pessoa me disse que uma ouvinte de uma rádio ligou quando a música estava tocando e disse que era nota 10, que devia tocar mais. Com o CD pronto, Maguila planeja fazer shows pelo país e mostrar que tem, como sambista, o mesmo talento que tinha nos ringues.


Confira a letra de 'Vida de Campeão'

"Dei um soco na preguiça, Pra moleza não baixei a guarda. Não calquei a tristeza, Encarei a minha estrada. Derrubei todas as barreiras, O pessimismo mandei pra lona. Nunca fui à faculdade, Mas de guerreiro, tenho diploma Refrão: Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro. Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro. Sou lutador, sou amor, sou coração. Sou lutador, vencedor (brasileiro) e campeão. Cada luta que travei me ensinou a ser fiel A não reclamar de nada, aceitar o que vem do céu Fui com força e proteção pra vencer mais um duelo O meu sangue é de raça pois sou verde e amarelo. Refrão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário