quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PARABÉNS SAMBA !!!



Infelizmente não pude postar nada ontem sobre o Dia do Samba, probleminhas de saúde mesmo, mas para comemorar uma data tão representativa nunca é tarde.

Sabe por que o Dia Nacional do Samba cai em dois de dezembro? Não, não é a data de nascimento de Tia Ciata. Também não é quando gravaram "Pelo Telefone". Muito menos quando Ismael Silva e os bambas do Estácio fundaram a Deixa Falar. O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

Minha singela homenagem ao samba é a minha luta para manter esse patrimônio intacto e preservar suas raizes, poucas coisas eu tenho certeza nessa vida, mas uma que confirmo com exata firmeza é que como já disse Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, " O SAMBA É O MEU DOM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário