quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Enfim a verdade sobre Arlindo e Sombrinha !!!


Foi com imensa tristeza que em 2002 recebemos a notícia do fim da dupla Arlindo Cruz e Sombrinha, os amantes do bom samba entraram em desespero, e o bate-papo nas rodas de samba sempre eram os mesmos, o tal motivo que levou os dois a acabarem com a dupla, várias hipóteses apareciam, grana, ego e etc, o próprio Arlindo quando esteve aqui com o Grupo Roda de Samba, resumiu sua explicação como questão de trabalho, cada um queria seguir seu caminho.
Hoje li essa notícia na internet, é antiga mais explica um pouco do mistério, parece que a questão como previsto por todos naquela época não foi tão passional assim.
"A dupla Arlindo Cruz e Sombrinha está separada. Em entrevista Arlindo explicou que a separação não foi cercada de brigas ou discussões e que a decisão foi tomada pelas duas partes. "Decidimos nos separar porque seria uma opção mais rentável para os dois. Não em dinheiro, mas em trabalho. Vamos continuar compondo, mas não seremos mais uma dupla", explicou Arlindo. Sombrinha porém declarou que ficou surpreso com a notícia da separação,ficou magoado, mas entendeu a decisão do parceiro. "Nunca fui convidado para participar do pagode que ele organiza na Barra da Tijuca com convidados e parece que perdemos 8 anos de trabalho", disse Sombrinha.Os dois trabalharam juntos por 8 anos. Antes disso, ambos integraram o grupo de pagode Fundo de Quintal e resolveram formar a dupla depois de uma apresentação no Teatro João Campo, no Rio. O último CD lançado por eles, "Hoje Tem Samba" está nas lojas há um ano.
Fonte: Ofuxico
Viu só bambas de plantão, está ai o motivo de nenhum deles se convidarem para nenhum projeto, e quando estão juntos em uma apresentação com vários outros sambistas, sempre estão em lados diferentes.
Parece que o Sombrinha ficou chateado, bom como vocês podem ver acima isso é fonte do Ofuxico.
Enfim o mistério se desfez, parece que rolou um stress mesmo.
Axé

17 comentários:

  1. ARLINDO É MT BOM MAS TEM OLHO GRANDE POR DINHEIRO

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do arlindo mas vendo hoje sei q ele não chega nos pés do sombrinha

    ResponderExcluir
  3. a unica diferença entre os dois é q o arlindo é MIDIA, mas os talentos são iguais

    ResponderExcluir
  4. Sombrinha para mim é o maior bamba de samba de todos os tempos partideiro nato , na foma de cantar versar e até de tocar cavaquinho não tem nenhum estilo igual .só falta mostrar o seu DVD com seu verdadeiro talento para o mundo ...

    ResponderExcluir
  5. concordo com o amigo anônimo que diz "que o Arlindo é mais midía". embora. o ache muito bom. só não entendo por que o sombrinha não consegue se destacar tanto, visto que ele é da turma dos bambas de verdade. e o mundo do samba precisa desses talentos em evidência para conseguir sobreviver aos modismos e chororôs dos "pagodeiros"

    ResponderExcluir
  6. O Arlindo Nunca Vai Chegar A Os Pés Do Sombrinha!
    Ai kde O DvD Dos 30 Anos Do Sombrinha?

    ResponderExcluir
  7. em 1996 fui a um show da dupla em recife,fiquei encantado com a armonia da dupla .,quem sabe um dia eles podfem vltar

    ResponderExcluir
  8. SOMBRINHA É MÚSICO ESTUDIOSO, CONHECEDOR DE PARTITURA E UMA GRANDE PERCEPÇÃO MUSICAL,DOMINANDO CAVAQUINHO,BANJO, VIOLÃO DE SEIS E SETE CORDAS,E TAMBÉM CONHECEDOR DE BANDOLIM. ARLINDO É TALENTOSO, DETENTOR DE MÉRITOS MAS NÃO TEM A GAMA DE CONHECIMENTOS DO SOMBRINHA.ARLINDO É SUCESSO NA REDE GLOBO, MAS NÃO CONSIGO ASSOCIAR À MÚSICA

    ResponderExcluir
  9. Arlindo e Sombrinha voltaram a cantar juntos desde 2011, com a música Griselda parceria de ambos e Zeca Pagodinho.Voltaram em 2012 com part. do Sombrinha na regravação Da música/O show tem que continuar do dvd Arlindo Cruz Batuques do meu lugar.excelente dvd!Arlindo é um excelente compositor, com aproximadamente 600 sambas, mas como cantor não tem muita voz, deveria ficar so como compositor!Já Sombrinha é baita de um compositor e um baita de um cantor!Ainda bem que os dois retomaram a parceria, porque "carece de não mais ter fim".Viva o samba!

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo ai em cima as criticas ao Arlindo, mas falando em paixão, com certeza os que deixaram as críticas ai, são Santistas ou Paulistas com certeza (com aquele bairrismo peculiar),porque é uma "baita" sacanagem e injustiça querer tirar os méritos do Arlindo um icone do samba, e me desculpem, mas o idiota ai que falou dele e da rede Globo, o cara é desinformado: o Arlindo sómente de uns anos p/ ca esta direto na Globo, só depois que se tornou celebridade, tremenda ignorância!!!!

    ResponderExcluir
  11. SENHOR MARCELO, BOM DIA. O BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS EXPRESSEM OPINIÕES. SEJA EDUCADO E NAO CHAME AS PESSOAS DE IDIOTA. RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS MESMO QUE NÃO SEJAM IGUAIS AS SUAS. NINGUÉM É OBRIGADO A PENSAR COMO VC, COMER O QUE VC COME, LER O QUE VC LÊ. ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA. SEJA EDUCADO, EXPRESSE SUA OPINIÃO SEM OFENDER OS OUTROS. TENHA UM BOM DIA.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! O mundo da música perdeu a harmonia e a letra, com está separação: Os dois são excelentes compositores, músicos e cantores. Mas com disse o poeta Serginho Meriti, os dois se completa, um precisa do outro
    Enfim que falta faz novas parcerias como essa, Arlindo Cruz & Sombrinha, Carica e Prateado, Adilson Bispo e Zé Roberto, Negretude Júnior, Katinguelê, Grupo Sensação, Exaltasamba, Os Morenos, Molejo e outros mais. O dinheiro está acabando com samba, com amor, com alegria é a música está perdendo e os nossos ouvidos está se contaminando com este lixo músical.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Galera sobre minha OPNIAO, eu prefiro a voz do Arlindo, o sombrinha é um bom músico mas a voz do Arlindo é diferenciada, tanto é que ele estourou como intérprete. Hoje quando peso o sucesso de ambos, vejo que o Arlindo é mais marketeiro que o sombrinha e independente do potencial o que vale é está na mídia e fazer oque necessitamos que é o real kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Galera são 2 gênios da música. Cada um com seu talento e sua ambição. Às vezes sombrinha ver valor em algo que Arlindo não ve e vise e versa. Só acho que ambos fazem e fizeram muita diferença na história do samba.
    Eu acho que temos que preocupar éncom essa geração de hoje. Pois só preocupa com mídia e esquece do talento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário. Concordo plenamente. São dois gênios do samba

      Excluir