terça-feira, 18 de maio de 2010

Grupo Roda de Samba no Circuito "A Cidade se Diverte"

Agora que percebi que esse panfleto tá errado,na verdade não é dia 21 (sábado) e sim DIA 21 NA SEXTA

Não percam!

Circuito A Cidade Se Diverte faz intervenção urbana em Rio Branco


No fim da tarde da última sexta-feira, 21, aconteceu mais uma edição do circuito A Cidade Se Diverte, realizada pelo coletivo de cultura P&ia. Uma intervenção urbana foi a proposta do evento, que levou ao calçadão em frente ao Colégio Acreano, os grupos Roda de Samba e Sonativo, que em palco, mostraram a música acreana e também interpretaram canções de grandes nomes do samba.

O circuito A Cidade Se Diverte propõe uma freqüente vitrine das expressões artísticas no Estado. Produtores, artistas, jornalistas e profissionais de outras áreas, com intuito de fomentar a produção cultural no Acre, integram o coletivo.

Para os músicos que se apresentaram em mais uma etapa do Circuito, a iniciativa é de grande importância e consiste em levar música autoral de qualidade para um público que dificilmente têm contato com o trabalho dos artistas. Os músicos do Sonativo, que além de ter um trabalho consistente, fabricam seus próprios instrumentos musicais, a resposta do público foi muito satisfatória ao trabalho que fazem. Para a turma do Roda de Samba esta etapa do circuito serve de exemplo para outros eventos, principalmente, por levar artista até o público.

O coordenador do coletivo P&ia, Alexandre Nunes, ressalta que esses eventos são construídos, graças às parcerias. “Tudo isso só é possível porque buscamos construir parcerias, onde identificamos pontos comuns e conseguimos transformá-los em resultados para uso comum, ou seja, parceiros que constrói juntos para benefícios mútuos. Todos participam, alguns são envolvidos outros comprometidos, mais assim é o P&ia - dialogar e produzir”.

O projeto e financiado pelo Fundo Municipal de Cultura/FGB e tem o apoio cultural da Drograria Leblon, Esfera Produções, RB Estudio, Sistema Público de Comunicação e Assessoria Estadual de Juventude.

A próxima etapa acontece no dia 27 na UFAC, na abertura do INTERCOM NORTE 2010, com a participação das bandas Degradê, Cappuccino Jack e Camundogs.

No mês de junho o coletivo realiza a III edição do Festival Chico Pop, que este ano será na Concha Acústica do parque da maternidade, nos dias 26 e 27. Segundo Aarão Prado membro do P&IA, este ano é muito especial, pois a intenção do coletivo é interiorizar suas ações. "ampliar nossos horizontes e fortalecer as relações em todo o estado, através do intecambio focado na produção, esse é o nosso foco em 2010", completa Prado.

por Andréa Zílio

Veja: http://radioaldeia.blogspot.com/2010/05/circuito-cidade-se-diverte-faz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário