segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cartola "Gênio"


Esse final de semana conversando com amigos lembrei de uma história fantástica que ouvi em um desses diversos documentários sobre o Cartola, conta que o Maestro Heitor Villa Lobos (responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música, sendo considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil) estava no Brasil a procura de grandes compositores, foi apresentado ao Cartola, sabemos que Cartola não tinha nenhum conhecimento teórico musical, tudo que tocava era dom puro, ao cantar uma de suas canções para o Maestro Villa Lobos Cartola perguntou: "Maestro tá certo?", a resposta veio de um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos: "Não Cartola, tá tudo errado, mas tá lindo!".

Salve Cartola!

Brunno Damasceno

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eis um compositor Acreano


Para facilitar a pesquisa resolvi fazer um link de todas as minhas composições que estão no youtube, e também tem o Grupo Roda de Samba cantando Cartola, João Nogueira e outros, confiram!

ACRE DA REVOLUÇÃO À EVOLUÇÃO
(Brunno Damasceno/Ed Bastos/Anderson Liguth)
Obs: O samba conta um poquinho da história do Acre, cita pessoas como: Galvez, Plácido, Barão de Rio Branco e etc, é um samba-enredo.

BOÊMIO MODERNO
(Brunno Damasceno)
Obs: O Boêmio Moderno é diferente do que as pessoas achavam dos malandros de antigamente, não gostavam de estudar e nem se preocupavam com o futuro, hoje: Boêmio moderno tem que se formar.

ESQUECIDA
(Brunno Damasceno)
Obs: Essa eu fiz para a minha esposa, ela realmente esquece de tudo.

MANGABEIRA É O LUGAR
(Brunno Damasceno)
Obs: Foi gravada em estúdio e fiz um "clipezinho" só para não apresentar sem imagem. A mangabeira é o lugar onde agente aprende diariamente sobre o samba, para quem não conhece é aquela rua ali que vai da Unimed até o Campo do Vasco.

MANGABEIRA É O LUGAR (AO VIVO)
(Brunno Damasceno)
Obs: Gravado pelo meu amigo Caio Benguê no Show "Os Grandes Mestres do Samba" no Teatro Hélio Melo

DEFEITOS
(Brunno Damasceno)
Obs: Como diz o próprio samba: Aceitar que todos tem defeitos é o início do amor, é um dos meus sambas com a harmonia mais "cabeluda".

O ACRE EXISTE
(Brunno Damasceno)
Obs: Meu samba mais recente, já ouviram aquela velha brincadeirinha do resto do país: "O Acre existe?", pois é, existe sim. O samba passa por pontos da cidade de Rio Branco e até municípios.

QUASE RELIGIÃO
(Brunno Damasceno/Ed Bastos)
Obs: Um de meus primeiros sambas

SALVE JOÃO
(Brunno Damasceno)
Obs: Homenagem ao meu ídolo no samba, para mim um dos maiores com certeza, João Nogueira!

SAMBA DE "BREAK"
(Brunno Damasceno)
Obs: Crítica à "americanização" da música brasileira, citando vários sambistas, esse samba também foi gravado em estúdio

O Mundo é um Moinho e As Rosas Não Falam (Cartola)


Espelho (João Nogueira e Paulo César Pinheiro)


Ogun (Zeca Pagodinho)


Outros vídeos com nossas composições, além desses acima vocês podem ver aqui: http://www.youtube.com/user/BrunnoDamasceno


terça-feira, 18 de maio de 2010

Grupo Roda de Samba no Circuito "A Cidade se Diverte"

Agora que percebi que esse panfleto tá errado,na verdade não é dia 21 (sábado) e sim DIA 21 NA SEXTA

Não percam!

Circuito A Cidade Se Diverte faz intervenção urbana em Rio Branco


No fim da tarde da última sexta-feira, 21, aconteceu mais uma edição do circuito A Cidade Se Diverte, realizada pelo coletivo de cultura P&ia. Uma intervenção urbana foi a proposta do evento, que levou ao calçadão em frente ao Colégio Acreano, os grupos Roda de Samba e Sonativo, que em palco, mostraram a música acreana e também interpretaram canções de grandes nomes do samba.

O circuito A Cidade Se Diverte propõe uma freqüente vitrine das expressões artísticas no Estado. Produtores, artistas, jornalistas e profissionais de outras áreas, com intuito de fomentar a produção cultural no Acre, integram o coletivo.

Para os músicos que se apresentaram em mais uma etapa do Circuito, a iniciativa é de grande importância e consiste em levar música autoral de qualidade para um público que dificilmente têm contato com o trabalho dos artistas. Os músicos do Sonativo, que além de ter um trabalho consistente, fabricam seus próprios instrumentos musicais, a resposta do público foi muito satisfatória ao trabalho que fazem. Para a turma do Roda de Samba esta etapa do circuito serve de exemplo para outros eventos, principalmente, por levar artista até o público.

O coordenador do coletivo P&ia, Alexandre Nunes, ressalta que esses eventos são construídos, graças às parcerias. “Tudo isso só é possível porque buscamos construir parcerias, onde identificamos pontos comuns e conseguimos transformá-los em resultados para uso comum, ou seja, parceiros que constrói juntos para benefícios mútuos. Todos participam, alguns são envolvidos outros comprometidos, mais assim é o P&ia - dialogar e produzir”.

O projeto e financiado pelo Fundo Municipal de Cultura/FGB e tem o apoio cultural da Drograria Leblon, Esfera Produções, RB Estudio, Sistema Público de Comunicação e Assessoria Estadual de Juventude.

A próxima etapa acontece no dia 27 na UFAC, na abertura do INTERCOM NORTE 2010, com a participação das bandas Degradê, Cappuccino Jack e Camundogs.

No mês de junho o coletivo realiza a III edição do Festival Chico Pop, que este ano será na Concha Acústica do parque da maternidade, nos dias 26 e 27. Segundo Aarão Prado membro do P&IA, este ano é muito especial, pois a intenção do coletivo é interiorizar suas ações. "ampliar nossos horizontes e fortalecer as relações em todo o estado, através do intecambio focado na produção, esse é o nosso foco em 2010", completa Prado.

por Andréa Zílio

Veja: http://radioaldeia.blogspot.com/2010/05/circuito-cidade-se-diverte-faz.html

terça-feira, 11 de maio de 2010

Valeu Léo!

Gostaria de agradecer muito ao Léo que postou de forma respeitosa e carinhosa em seu blog sobre meu samba "O Acre Existe" (http://www.youtube.com/watch?v=qok3B5AWIRU), fico muito honrado quando as pessoas reconhecem o meu trabalho juntamente com o Grupo Roda de Samba, valeu Léo!

Fiz esse samba porque realmente gosto do meu estado e de minha cidade: http://www.youtube.com/watch?v=qok3B5AWIRU


Outro samba em parceria com Anderson Liguth e Ed Bastos que também fala do Acre: http://www.youtube.com/watch?v=9hID_wvsYJo

Obrigado a todos!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feijoada do Capítulo José Ferreira

Gostaria de agradecer o carinho de todos que estiveram presentes na Feijoada do Capítulo José Ferreira de Araújo, foi muito bom encontrar velhos amigos e cantar samba olhando para várias pessoas conhecidas e que conhecem de samba, agradecer principalmente ao Janes e ao Gabriel que fizeram o convite para estarmos na festa apresentando nosso trabalho,espero que tenhamos feito da tarde dessas pessoas um pouquinho mais divertida.

Salve o samba e a ordem Demolay!

Para ilustrar segue uma foto da velha guarda do Capítulo José Ferreira, que turma hein!



quinta-feira, 6 de maio de 2010