terça-feira, 27 de setembro de 2011

Roqueiros, entendo sua dor!

Vendo o Rock in Rio e analisando a atitude dos roqueiros, senti-me solidário com a dor dos colegas, afinal, há um erro no nome do festival, não sou contra a participação de vários ritmos no evento, porém, Claudia Leite, Ivete, Rihana não são Rock, ou são? Por respeito à “tribo” roqueira é salutar que seja trocado o nome da festa, a questão não tem ligação com gosto musical, ou tradicionalismo e sim, apenas, respeito a um nome de uma cultura, vivemos esse desrespeito aqui em âmbito estadual, aqui um pouco pior, ou vocês acham que Banda Cheiro de amor é samba. Poupe-me! Para bom entendedor meia palavra basta. Samba é Samba, Rock é Rock, Axé é Axé e respeito é respeito. Sei que sou chato, eu e o Regério Ceni.

4 comentários:

  1. Samba é samba, rock é rock e axé é axé. #Fato!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesm, integrar ritmos é uma coisa outra é querer colocar tudo num pacote só e dizer que é igual. No âmbito estadual estamos prestes e viver isso mais uma vez com o famoso Acre "samba" querer vender as bandas que vem como samba é demais pra mim, vejo até como um total desrespeito com o genêro....cheiro de amor não é samba e exalta "samba" me desculpe há MUITO TEMPO não é samba também, quem tem elementos acerca sabe diferenciar e quem não tem?? engoli esses argumentos sem fundamentos desse povo que não sabe o real sentido da palavra e genêro SAMBA.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E só pra constar... vc não precisar ser uma coisa só na sua vida.
    por exemplo: "Eu sou Engenheiro Civil e só.
    não tenho amigos, vivo no meu mundinho fechado, os colegas que tenho são do trabalho, não sei falar sobre qualquer outro assunto que fuja o campo de atuação da Engenharia"
    discordo completamente...
    pelo menos eu e meus amigos mais próximos somos um mar de complexidade, assim como qualquer outro ser humano deveria ser.
    então acredito que o ser que somos pode ser/e gostar de ser: Engenheiro Civil, Economista, Historiador, Músico, adorar ouvir Samba, adorar ouvir rock, ser Bohêmio, ter resposabilidades ao amanhecer....e assim é a vida!
    eu sei que fugi completamente o tema exposto, mas acho válido falar sobre isso aqui. Pq há sim um preconceito velado sobre isso no nosso Estado!
    Abra sua mente, vc é aquilo que vc quiser e julgar por bem sê-lo.
    att;
    Paulo Dourado( um Sambistas pra lá de muito Rockeiro)

    ResponderExcluir