Por que poucas pessoas (em relação a grande maioria, lógico!) buscam ouvir canções sem nenhum sentido poético sem nada para acrescentar? As respostas podem ser várias, mas, em minha opinião a grande culpada é a MODA MUSICAL, as televisões que precisam de audiência buscam explorar o que está na boca do povo e quase sempre são músicas desqualificadas, porém, aquela questão básica: "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a Galinha?", enquadra-se nessa situação, é a televisão que lança tais canções ou o povo que obriga a mídia feroz a apresentar tal "amuagem"? Vale diferenciar que canção ruim não está relacionada a gosto musical.
A resposta disso tudo só o povo pode responder, até mesmo a questão educacional está inclusa, quem não tem contato com a educação escolar tem condições de entender poetas como Chico Buarque? Já ouvi alguém dizer que o povo brasileiro já sofre tanto, é melhor ouvir canções alegres e que exploram sexo vulgar e etc, absurdo, Não? Há inclusive um ditado que diz que música "cultural" é igual remédio, agente só ouve quando está doente, será?
Será que é esse Brasil que queremos? Ou apenas estou sendo saudosista demais? Eu sou aquele Beija-Flor que está fazendo a sua parte tentando apagar o fogo da "palhaçada" musical e sei que existem vários outros.
Desabafo!
Brunno Damasceno