terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ode os Ratos

A cantora Mônica salmaso contou, durante um show, a seguinte história: escrevendo a letra de ODE OS RATOS ( http://letras.terra.com.br/chico-buarque/129836/ ), Chico percebeu que lhe faltavam informações sobre as características dos ratos, e ligou para o amigo Paulo Vanzolini, compositor (Volta por cima e outros sambas) e zoólogo:

-Vanzolini, aqui é o Chico. Eu estou escrevendo uma letra sobre ratos e queria que você me ajudasse a saber como eles são. O nariz, como é? É frio? Quente? Macio? Duro? E a pelagem?

-Ô Chico você mente tanto sobre mulher...Por que não inventa qualquer coisa também sobre os ratos?

-Pô Vanzolini...Pelos ratos eu tenho o maior respeito

Texto retirado do livro História de Canções (Chico Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário