quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cale-se, cale-se! Você me deixa louco!

Cada vez que entro mais e mais no universo Chico Buarque de Holanda me sinto como no título desse post, é tanta carga cultural, poética e harmônica que ás vezes acho que vou enlouquecer, assim como esse poeta deve ser louco, não, melhor! Ele não é desse mundo, é uma pessoa com o pessamento a frente do nosso tempo.

São composições inteligentíssimas que mexem com o nosso pensamento, não são letras fáceis que na primeira execução você consegue perceber o que ela quer passar, é uma arte abstrata, isso! Abstrata! Cada vez que você escuta se remete a um novo dilema, uma nova percepção das canções.

Depois do susto de ter a "obrigação" de conhecer a arte de Chico, pois os intelectuais glorificam o nosso poeta, vem a calmaria de ter certeza que compartilhando as canções posso agregar vários elementos as minhas composições, como: A simplicidade de como é tratado os temos diários, uma ortografia perfeita e claro "Música Inteligente".

A Rosa é uma puta ou uma esposa? Apesar de você é para o Regime Militar? A Banda mostra a felicidade que uma simples banda trazia há um tempo de repressão? Estude Chico e serás feliz!

Obrigado ao Paulo Perfect e Rhamon que me fizeram enxergar esse maioral da canção brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário