No auge da expectativa para o início dos desfiles das escolas de samba fiz amizade com um americano chamado Adolfo Leplon, eu "arranhando" o inglês e ele o espanhol, ele lançou no youtube a minha alegria com o desfile da Portela, e é porque o desfile não estava nem passando na frente do nosso setor.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Dicas para ouvir samba
Conversando com meu amigo Liguth lembramos de vários albúns de artistas que foram importantes para a nossa formação musical no mundo do samba, resolvi então fazer um passei por obras que me trouxeram um pouco de conhecimento artístico.
Relacionei para início 10 cds que ouvi e ouço desde minha iniciação no samba, são obras maravilhosas, cada uma com sua particularidade. Ouçam e garanto que vão gostar !!!









Caros bambas! Espero que tenham gostado dessas dicas, essas obras fazem parte da minha estrutura musical, elas são 50% do meu repertório. Só para registrar tenho todos eles ainda, caso algum bamba queira escutar por completo é só comentar e deixar o e-mail que mando as músicas, agora! Emprestar, jamais!!!!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
"O Rio de Janeiro continua sendo..."
Caros Bambas, estou de volta depois de passar o Carnaval na cidade maravilhosa, volto na bagagem com a experiência de assistir pela 1ª vez o desfile das escolas de samba, era como eu esperava, com certeza é o maior espetáculo do mundo, a Portela estava maravilhosa, porém o desfile é decidido por mínimos detalhes porque todas as escolas são perfeitas, na manhã da terça-feira fui comprar o jornal para ver a opinião dos críticos, até esse momento estava confiante no título da Portela (a única escola que saiu com o coro: "já ganhou!"), na capa do jornal Extra Globo o título era bem direto: "Só dedo dos jurados tira o título da Tijuca", e foi o que aconteceu, não assisti o desfile da campeã, mas pelos comentários que escutei me parece que foi muito justo.
Voltei com um grande sonho, criar um bloco de carnaval, como é legal os blocos carioca, uma coisa simples e muito divertida, espero que todos vocês me ajudem, o sonho começa a sair do papel.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Cheguei no Rio
Acabei de chegar no Rio caros Bambas...
O assunto que rola por aqui é o calor intenso que está fazendo, ainda nao senti...
Antes de chegar em Botafogo passei em frente a Sapucaí, tudo pronto para os desfiles...
valeu !!!!
O assunto que rola por aqui é o calor intenso que está fazendo, ainda nao senti...
Antes de chegar em Botafogo passei em frente a Sapucaí, tudo pronto para os desfiles...
valeu !!!!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Rumo ao Rio de Janeiro
Caro Bambas durante o carnaval não haverá nenhum post, pois estou indo ao Rio de Janeiro ver a minha Portela na avenida, espero que sejamos campeões esse ano!
Nota Rápida: O amigo Anderson Liguth conseguiu fazer o 1º gol de sua carreira, quando voltar escrevo algo mais concreto sobre isso, hahaha.
Abraços a todos Bambas e depois do carnaval volto com os post normais.
Brunno Damasceno
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
ALDEIA ESPORTE CLUBE 96.9 FM
Recebi o convite muito especial dos meus amigos Papyto, Aarão Padro e Leonidas Badaró para participar do programa ALDEIA ESPORTE CLUBE que acontece aos sábados, às 14h, na Rádio Aldeia (96.9 FM), o programa fala de esporte e música.
Convido a todos os Bambas para acompanhar !!!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
História: Cuidado com a outra
Caros bambas quem nunca ouviu esse samba do Nelson Cavaquinho:
CUIDADO COM A OUTRA
Vou abrir a porta
Mais uma vez pode entrar
É dia das Mães
Eu resolvi
Te perdoar
Deus me ensinou praticar o bem
Deus me deu essa bondade
Vou abrir a porta pra você entrar
Mais não demore
Que a outra pode te encontrar
CUIDADO COM A OUTRA
Vou abrir a porta
Mais uma vez pode entrar
É dia das Mães
Eu resolvi
Te perdoar
Deus me ensinou praticar o bem
Deus me deu essa bondade
Vou abrir a porta pra você entrar
Mais não demore
Que a outra pode te encontrar
Li no livro de um pesquisador carioca (esse livro está com o Liguth, devolve!) que essa samba retrata a separação de Nelson Cavaquinho de uma mulher, desse relacionamento nasceu um filho e ele magoado com a separação não deixava sua ex ver a criança e como diz a letra no Dia das Mães houve o perdão e ela conseguiu ver o filho, mas Nelson pediu que ela não demorasse porque a nova amante poderia chegar.
Assinar:
Postagens (Atom)