quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cavaquinho


Com esse instrumento alivio minha dor
Ele se chama cavaquinho
Seu som acalanta minha alma
E me faz sentir o amor

Sua madeira tem cheiro de paz
O seu braço é minha mão amiga
E no seu lado sombrio é que o som é criado
E soprado em meus ouvidos por bambas que aqui não estão mais

Ninguém consegue entender o amor que tenho
Acontece que pra mim ele não é algo morto
Ele é o instrumento que me deixa mais perto de deus
Quando sou sem som me sinto purificado e para o bem eu venho

Quando quebra uma corda e o estalo paira no ar
É como uma tristeza que entra em minha vida
Que logo vai ser trocada por outra
Dando assim continuidade ao meu caminhar

Quando sinto seu braço empenar, prejudicando seu som
É como o empenar de uma garganta que segura o choro
Que foi oprimido por todas as dificuldades da trajetória
Mais que logo a pressão da alegria de viver coloca no tom

Quando ele sente o peso da palheta em seu corpo
Para me ajudar a criar um grito de socorro ou de felicidade
É como ver meu filho e saber que o amo mais do que a mim
É que tudo que eu fizer por ele ainda é muito pouco

Peço para são jorge guerreiro sua proteção
Para que ás energias que venham a esse intrumento
Sejam de paz, amor, admiração e amizade
Que maldade e inveja venham e sejam aniquiladas como o dragão

Que o pó da junção dessa madeira de piedade
Seja o pó de inspiração de todos os bambas
Que tanto lutaram pelo seu ecoar
Sendo perseguidos, presos e humilhados pela cidade

Brunno Damasceno

Um comentário:

  1. porra meu irmãozinho do caralho esse texto...
    me identifiquei do princípio ao fim com ele...
    parabéns...estás escrevendo cada vez melhor...
    grande abraço meu amigo...
    axé e luz....

    e sua bênção meu padrinho no samba!!!
    PAULO PERFEITO

    ResponderExcluir